domingo, 18 de novembro de 2012

Trouxas de camarão com legumes

e um cheirinho a caril...

A Sandra deu-me uma receita de umas "trouxas" para eu utilizar massa filo. Li a receita, desliguei o PC, fiz mais uma dezenas de coisas em casa e quando fui cozinhar... fiz o que me lembrava de ter lido e o resto improvisei...

 
 

  • massa filo (a minha era retangular grande)
  • 1 embalagem de miolo de camarão (400 gramas)
  • 1 cebola grande
  • 3 tomates maduros (sem peles e sem sementes)
  • 1/2 courgette (era grande)
  • cogumelos frescos (usei 1/2 embalagem de cogumelos brancos e 1/3 embalagem de portobello)
  • azeite
  • manteiga (usei becel cozinha)
  • caril
  • sal
Piquei a cebola e coloquei ao lume com o azeite, juntei os legumes aos bocadinhos pequenos e deixei cozinhar/amaciar os legumes.
Cortei o camarão em bocados pequenos e juntei aos legumes. Adicionei caril e temperei com sal, deixei mais uns minutos ao lume para o "liquido" evaporar...
Liguei o forno a 200º.
Derreti duas colheres de sopa de manteiga para pincelar levemente todas as folhas de massa filo.

Coloquei 3 folhas sobrepostas, cortei em 4 retangulos e no meio coloquei recheio (tive que retirar "líquido" ao preparado dos legumes para o recheio ficar relativamente seco).
Formei as trouxas e pincelei com a manteiga. Levei ao forno, numa base de silicone mas também pode ser em papel vegetal, até ficarem douradas...

Sem comentários:

Enviar um comentário