sábado, 4 de maio de 2013

3 aninhos

3 anos!
Até custa a acreditar...
Esta fase é muito gira (como todas devem ser) mas por vezes tenho umas saudades de quando ela era pequenina...

Nunca me preocupei com o meu aniversário muito menos em festeja-lo, durante anos foi apenas mais um dia... agora as coisas são diferentes... e com o aniversário da Madalena são mesmo muito diferentes!

Começo com muita antecedência a pensar no que vou fazer, mas apenas em cima do acontecimento é que ponho mão à obra (quem me conhece sabe bem que é assim). E depois é uma correria pois tenho MUITAS IDEIAS e MUITO POUCO TEMPO para as concretizar, para a maioria das pessoas é um stress, para mim é tudo normal.
Este ano mudámos de local 3 dias antes da festa por causa do tempo (já tinha os convites feitos...) e como também não andei muito bem disposta nos dois dias que antecederam à festa ficou mesmo tudo para a "última".
Fizemos um almoço no Operário, os cozinheiros foram a São (bacalhau com natas) e o João Carlos (strogonoff de vaca), estiveram lindamente!
Para os doces tive a preciosa ajuda da Sandra que fez a mousse de chocolate branca com calda de framboesas e a mousse de chocolate e que também participou na noitada da preparação... a minha mãe fez as tartes de leite creme (sim, duas).

A inspiração para o bolo de aniversário veio do livro "Meses doces" da Carina Costa, o meu ficou um "bocadinho" maior que o bolo do livro e adaptei-o para uma versão mais feminina, afinal eu tenho cá em casa uma princesa...


os convites:


 
ainda consegui alterar alguns convites, outros foram entregues assim...
 
decorações:
 

 
 
a mesa dos doces:
 
 
- mousse de chocolate
- mousse de chocolate branco com calda de framboesas
- tarte de leite creme (2)
- semifrio de maracujá (ver)
- bolo de canela e caramelo com creme de caramelo (ver) 
- cake pops (ver)
- cupcakes de chocolate com laranja e cobertura de ganache de chocolate preto (ver)
- bolo de aniversário: bolo de noz fingido com recheio de creme de pasteleiro e ganache de chocolate preto
- barquinhos
- gomas


- os cupcakes


 - o bolo de canela e caramelo (receita) decorado nas laterais pela Madalena...


-os  cake pops ficaram giros e muito saborosos


 - o bolo de aniversário...
   isto sim, foi uma aventura!

 


 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário